Controlo de Acessos
Os sistemas de controlo de acessos tradicionais têm uma característica comum que os identifica: são proprietários. O que significa que o cliente fica preso a uma única solução, sem poder escolher outros fabricantes ou integradores que melhor satisfaçam as suas necessidades de evolução. E esta plataforma que não comunica com outras torna-se rapidamente numa ilha dentro de uma organização
Estratégia
As plataformas abertas também chegaram aos sistemas de Controlo de Acessos, permitindo hoje a escolha de hardware agnóstico em relação à plataforma de gestão utilizada, para além de uma grande evolução em relação à segurança das soluções de controlo de acessos, com novos standards que utilizam encriptação forte desde as credenciais à validação e comunicação dos dados, e outras formas de autenticação, como a biometria ou NFC.
Trabalhamos com as plataformas abertas mais avançadas de controlo de acessos, que combinamos com outros sistemas como a videovigilância, a intrusão ou a analítica de vídeo, para que num único interface se consiga gerir globalmente todo o sistema, seja a gestão de um ou de múltiplos edifícios, garantindo que a informação relevante chega sempre e em tempo real aos operadores do sistema sem complicações.
No desenho das soluções de controlo de acesso regemo-nos por uma regra básica e fundamental: a segurança da vida humana acima de tudo. Parecendo simples e óbvio, esta regra parece estar em conflito com o principal objetivo do sistema: manter uma determinada área segura. E em combinação com um sem número de requisitos e possibilidades de entradas e saídas que podem acontecer numa determinada área, esta regra torna-se rapidamente complexa de garantir.
Com técnicos credenciados e experientes na conceção e integração de sistemas eletrónicos de controlo de acessos com outros sistemas de proteção de vida (como Sistemas de Segurança contra Incêndios), estes códigos e standards são a base do desenho das soluções de controlo de acessos que construímos, aplicando sempre as melhores práticas do mercado para garantir o cumprimento integral das disposições legais e, acima de tudo, proteger a vida humana.